Tuesday, November 5, 2013

Patchwork apron for delicious baking - Avental em patchwork para bolos deliciosos

 





"How do I love thee?...Let me count the ways...!" Choo-choo I am in love with my new apron!! I only use it for baking cakes, muffins, scones, bread (you know what i mean)...I cannot bear the thought of any kind of gravy or sauce stains landing on my apron! Specially tomato sauce... arrrgggg!!! My baking alter-ego sure feels happy when I put it on and it reflects on my cooking. I followed the Patchwork Bordered Apron pattern from Rashida Coleman-Hale's book "I love Patchwork". I was quite happy with it, but the apron is only from the waist down. I wore it a couple of times, but somehow it felt incomplete, and I always ended up with flour on my shirt. So I decided to add the upper body part. Using 4"x 4" squares I made the exact same patchwork pattern as the pocket and loved the result! It just makes me feel like one of those domestic Goddesses who make everything look flawless and cooks with love and care for her loved ones.



"Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras...!" Choo-choo estou apaixonada pelo meu novo avental! Só o uso para confeccionar bolos, muffins e afins... só de pensar em nódoas de molho no meu avental dá-me pesadelos! Em especial molho de tomate...arrrggg!! O meu alter-ego pasteleiro fica tão feliz cada vez que uso o avental que acaba por se reflectir magicamente nos bolos e tartes! Segui o esquema do Avental em Patchwork do livro da Rashida Coleman-Hale "I love Patchwork". Usei-o algumas vezes, mas o avental do livro é quase como uma saia. Sentia que estava incompleto e acabava com a camisa quase sempre com farinha. Usando a mesma selecção de tecidos, cortei quadrados com 4"x 4" polegadas e reproduzi o mesmo padrão em patchwork que está no bolso para fazer a parte de cima, e adorei o resultado! Quando coloco o avental parece que me sinto uma verdadeira fada do lar, daquelas que fazem tudo perfeitinho com muito amor e carinho para aqueles que amam.

2 comments:

  1. Sofia, é tão bonitooooo! Imagino que seria mesmo isso que eu iria sentir ao usar tal avental! "Quando coloco o avental parece que me sinto uma verdadeira fada do lar, daquelas que fazem tudo perfeitinho com muito amor e carinho para aqueles que amam." - Lindo!

    ReplyDelete

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...